Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

AQUÁRIUSUL

Sou daqui deste povo que cheira a mar e sabe a fado

AQUÁRIUSUL

Sou daqui deste povo que cheira a mar e sabe a fado

Liberdade!

Muitos são os caminhos do homem e só ele é senhor e detentor do rumo desses caminhos. A mente humana é em si mesma, um microcosmo, um mundo individual de valores, onde o bem e o mal se contrabalançam numa luta milenar, e ele, o homem, dono e senhor dessa mente, todo-poderoso nesse microcosmo, pode decidir que rumo tomar.

Estamos sujeitos a leis para conviver em sociedade, o que é normal e comummente aceite, senão fora assim, seria o caos, o sofrimento, a injustiça… assim também o Cosmos rege-se por leis, perfeitamente sincronizadas e actuantes. Ninguém, muito menos os que se dedicam ao estudo dessas leis, as põe em causa, disse Newton “a gravidade explica o movimento dos planetas, mas não pode explicar quem coloca os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.”

E o homem, febrilmente, continua a perscrutar o infinito do espaço, na sua demanda inefável do conhecimento. Uma força misteriosa o anima e impele na demanda da sua essência, a busca do Graal; de onde vim, porque vim, para onde vou? No recôndito do seu ser, soterrado por milénios de História, coberto pelo entulho dogmático das suas filosofias, preso pelas grilhetas das suas vítimas, o espírito clama por Verdade, por Justiça, clama por seu Deus e Senhor!

A Verdade libertará!

E seu Deus e Senhor ouve o seu clamor, por muito débil que ele seja.

Conhecer as leis de Deus é conhecer a Vida, conhecer as leis dos homens é conhecer as regras da vida em sociedade, assim como não se pode alegar, perante a justiça terrena, desconhecimento da lei, assim também não podemos alegar desconhecimento das leis Divinas que nos são dadas a observar a cada instante da nossa vida, a cada suspiro de ar que inalamos.

Cumprir com as leis de Deus é cumprir com o desígnio da vida; cumpram e vivam!

Alma Lusa